Você pode ajudar o Rio Grande do Sul através do movimento solidário varejista

Iniciativas têm mobilizado toda cadeia associativista do comércio e seus parceiros para auxiliar a
quem precisa e, então, estruturar a recuperação econômica.

A tragédia pela qual o Rio Grande do Sul vem passando é de proporções gigantes – que só perdem para a grandeza das correntes de solidariedade que têm sido fundamentais para ajudar a amenizar o sofrimento das vítimas das enchentes no Estado. Transformando a sensibilização social em ações efetivas, a Federação Varejista do RS está protagonizando um movimento macro em prol dos gaúchos.

Engajando a cadeia associativista de Câmaras de Dirigentes Lojistas de todo o país, a entidade está trabalhando em uma campanha de arrecadação de recursos para ajudar na recuperação do Estado: a iniciativa Reergue RS.

A exemplo de muitas ações solidárias, a Federação Varejista do RS também criou uma conta para receber doações via PIX – mas com um diferencial.

A campanha tem a força nacional do setor do comércio, expressa pelo movimento associativista a que pertencem as CDLs ligadas à entidade. “Apresentamos a situação do Rio Grande do Sul em uma reunião da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e, em seguida, a campanha para arrecadação de doações. Temos, hoje, lideranças setoriais de todo o país engajados em colaborar com a causa”, explica Pioner.

Como ajudar?

Para participar da campanha, as doações podem ser encaminhadas via pix, pela chave doacao@federacaovarejista.com.br.

Fonte: Varejo S.A