SAC (DEACON)

A CDL Colatina disponibiliza um atendimento personalizado para as pessoas físicas e jurídicas que desejam informações relativas a sua situação  no SPC Brasil. Para obtenção de tais informações, é necessário comparecer pessoalmente munido de documento de identificação com foto e CPF. Em caso de pessoa jurídica deve-se trazer o CNPJ e o contrato social. Consultas para terceiros são feitas mediante apresentação de procuração com firma reconhecida em cartório. Não passamos informações por telefone ou e-mail.

Veja as dúvidas mais frequentes:

Um cadastro que reúne, de forma segura, as informações de pagamentos que você já fez ou está fazendo. Esses dados ficam guardados num histórico que leva em conta não apenas o momento atual, mas toda a sua vida financeira recente.

O principal benefício é que, com o Cadastro Positivo, você poderá ter acesso a menores juros e crédito com menos burocracia.
Além dos benefícios a seguir:

  • Facilidade para obter crédito
  • Facilidade para acompanhar seus pagamentos
  • Facilidade para acompanhar seu score de crédito
  • Mais confiança entre os lojistas e você
  • Diminuição da inadimplência e das taxas de juros

É do lojista. O SPC Brasil é apenas um serviço à disposição do empresário.

Compareça ao balcão de atendimento do SPC Brasil, munido obrigatoriamente de documentos de identificação com foto e o CPF e solicite uma consulta. Através do extrato você poderá verificar quais as empresas que incluíram registros de inadimplência em seu nome. No caso de um registro recente, incluído nos últimos 12 dias, a informação  não aparecerá, pois esta só fica disponível para consultas após 12 (doze) dias da data da inclusão. Na carta que você recebeu está indicado o nome da empresa que solicitou a inclusão e a data em que o registro estará disponível para consulta.

Vá até o balcão de atendimento do SPC Brasil, munido de documentos (RG e CPF) e solicite uma consulta para identificar a empresa que efetuou a inclusão do registro de débito.

De posse desta informação, mantenha contato com a empresa e verifique do que se trata o registro, verificando as opções disponíveis para a regularização da situação. Depois de pago o débito existente, a empresa procederá ao cancelamento do registro junto ao SPC Brasil e seu crédito será restabelecido.

A empresa, assim que recebe o pagamento do que lhe é devido, efetua o cancelamento do registro do SPC Brasil, através de um dos meios de acesso disponíveis. Caso o pagamento tenha sido efetuado e o registro continua constando no serviço, mantenha contato com a empresa e informe sobre a permanência do registro. É preciso que a empresa verifique se não restam outros débitos seus. Feito isso, a empresa deverá providenciar o cancelamento.