“Por dentro do Imposto de Renda”

Anualmente milhões de brasileiros precisam prestar contas à Receita Federal por meio da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). A declaração é uma ferramenta do Governo Federal para verificar se o contribuinte está pagando mais ou menos tributos que deveria. Mas, de fato, quem está obrigado a declarar o IRF de 2023?

Com o objetivo de esclarecer todas as dúvidas da população sobre o assunto, foi realizado neste sábado (29/04), o evento “Por dentro do Imposto de Renda”. A ação teve início a partir das 8h30, no calçadão de Colatina, no Centro da cidade, com uma mobilização de panfletagem, com a finalidade de alertar sobre a importância do envio da declaração do IRPFR e os riscos. As informações foram fornecidas pelos alunos do curso de Administração do IFES – Campus Colatina, orientados por professores do próprio Instituto Federal.

“A iniciativa visou informar a população em geral e os comerciários, em particular, sobre quem está obrigado a declarar o IRPF de 2023. São ações no sentido de prevenção contra multas fiscais, custos de regularização junto à Receita Federal e até bloqueio de CPF”, afirma Fabiano Silveira que é contador e professor de Ciências Contábeis do curso de Administração do IFES Campus Colatina. da não declaração.
Na sequência e como continuidade do projeto, será disponibilizado o serviço de “Tira dúvidas” por aplicativos como WhatsApp, email e até telefone, para atendimento às dúvidas dos contribuintes que entrarem em contato com o projeto. Essa segunda fase da ação segue até 31 de maio.

“É importante deixar claro que não serão realizadas as entregas efetivas das declarações. O trabalho será de mera informação e orientação para a população e todo atendimento será prestado de forma gratuita”, enfatiza a professora Thereza Christina Ferrari Paiva, do curso de Administração do IFES Campus Colatina.

A ação “Por dentro do Imposto de Renda 2023” é uma iniciativa do IFES de Colatina e conta com o apoio da CDL Colatina.

Telefones para informações:

Professor do IFES Colatina, Fabiano da Silveira: (27) 9.9797-9030.

Assessoria de Imprensa da Ação, Tatiana Ribeiro: (27) 9. 9941-0275.