A CDL Colatina em parceria com o Senac fornece gratuitamente o Curso de Auxiliar de Crédito e Cobrança.
O objetivo do curso e desenvolver profissionais para entrar no mercado de trabalho, possibilitando maior oferta de mão de obra capacitada.
O interessado deve ter no mínimo 17 anos, estar cursando ou já ter concluido o 2º ano do ensino médio.
Para fazer a inscrição deve procurar a loja de atendimento da CDL Colatina localizada no térreo do Colatina Shopping com cópia do RG, CPF, comprovante de Residência e histórico escolar.
O Aluno estará preparado para:
Reconhecer a importância da qualidade na prestação de serviços.
Administrar o próprio processo de trabalho, planejando atividades e distribuindo o tempo, de acordo com rotinas, materiais e equipamentos.
Comunicar-se e argumentar, com desenvoltura, junto àqueles com quem se relaciona, mostrando respeito pelas diferenças individuais.
Estabelecer relações, baseadas na cooperação, que favoreçam o desenvolvimento do trabalho em equipe.
Reconhecer a importância do seu papel profissional, posicionando-se quanto às perspectivas profissionais no seu campo de atuação.
Compreender os princípios básicos da Administração.
Adotar comportamento social e postura profissional compatível com o ambiente de trabalho, de modo a favorecer o trabalho em equipe, respeitando os aspectos éticos.
Desenvolver conhecimentos e técnicas de qualidade no atendimento ao cliente.
Identificar a estrutura e o funcionamento das organizações no mundo globalizado, de modo a compreender a dinâmica do mundo do trabalho para referenciar a sua atuação profissional.
Efetuar a cobrança de valores devidos a empresas e/ou instituições, contatando devedores e negociando formas de pagamento.
Verificar títulos e documentos de cobrança.
Realizar contato com avalistas e/ou fiadores e notificar débitos.
Registrar informações de negociações com o devedor.
Elaborar relatórios de prestação de contas e de encerramento de cobrança.
Atualizar cadastro e identificar cobranças indevidas.
|
Período do Curso |
||||
|
Auxiliar de Crédito e Cobrança |
Carga Horária |
Início |
Término |
Horário |
|
160h |
08/09/14 |
21/11/14 |
08:00 às 11:00 |
Vagas Limitadas: 25 vagas.
